30 de novembro de 2010



Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais.”

EU TE AMO DEMAIS !
Eu sou implicante. Experimente mandar em mim. Diga que não posso ou não devo, fale que não fica bem para uma menina da minha idade, insinue que não concorda com isso ou aquilo. E aposte para vencer: vou providenciar até o que não tenho vontade alguma de fazer só para provocar. Se minha irmã grita e ordena que eu desligue imediatamente o telefone, pode saber que é aí que eu vou engrenar o papo. Pode não ter assunto, pode a pessoa do outro lado já ter até desligado. Não importa. Falo só com o aparelho se for preciso, mas não acato ordens nem aprovo gestos grosseiros. Reclame do tamanho do meu decote ou do comprimento da minha saia e prepare-se para me ver mais periguete do que nunca na próxima vez. Proíba as festinhas com minhas amigas, discurse sobre o quanto é feio beber mais de um copo de cerveja ou voltar para casa depois das 4 da manhã. Exija que eu me comporte para ver o que é sair da linha. Só não diga que está tudo bem. Não me aceite sem protestos. Não vale me desarmar.”


Márcia Duarte ( me definiu sem nem me conhecer !)
“Ouça meu conselho, ouça meu pedido: respeite a você mesma mais do que aos outros, respeite suas exigências, respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que você imagina que é ruim em você - pelo amor de Deus, não queira fazer de você uma pessoa perfeita - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse o único meio de viver. Eu tenho tanto medo que aconteça com você o que aconteceu comigo, pois nós somos parecidas.
(...)
Se é que uma vida morna não será punida por essa mornidão. Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo aquilo que sua vida exige. Parece uma moral amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma. Espero em Deus que você acredite em mim."




Clarice Lispector.

28 de novembro de 2010

“Gosto de palavras na cara. De frases que doem. De verdade ditas (benditas!). Sou prática em determinadas questões: ou você quer ou não.


FernandaMello - mas bem que parece meu ! =]



.. até que a gente ache alguém que combine com a gente, alguém que nos desafie a ser o melhor que pudermos. Alguém que nos entenda, mesmo quando damos o pior de nós. Foi aí que comecei a perceber como isso era raro!


The Wonder Years
“O diabo desta vida é que entre cem caminhos temos que escolher apenas um, e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove.”
Fernando Sabino.  Precisa dizer mais nada né ?
Mas é fato, ando com preguiça de interpretar o mundo, de entender as pessoas, de procurar os sete erros. Gostaria de ter todas as respostas na última pagina, de ter um manual de atitudes sensatas, ter o pensamento voltado pra Meca. Queria que houvesse um serviço de teles soluções entregues a domicílio em menos de meia hora. Que gorjeta boa eu daria.” 


Martha Medeiros. (como você traduz bem as coisas que eu sinto né?!)

“Você me pergunta “sairei do buraco?”. Sairá, sim. Sairá brilhantemente. As coisas agora vão começar a acontecer, é meio tipo ímã, uma coisinha vai magnetizando outra e outra e outra, você vai ver.”

Caio F.

26 de novembro de 2010

“Feliz do homem que sabe valorizar uma mulher. Este sim pode chamá-la de sua, não pelo sentimento de posse, mas por ela não querer ser de mais ninguém.” Dear John 

“Feliz do homem que sabe valorizar uma mulher. Este sim pode chamá-la de sua, não pelo sentimento de posse, mas por ela não querer ser de mais ninguém.” 

Dear John
“Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu  começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me  sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada:  descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento,  nunca saberei a hora de preparar o coração…”
Livro - O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry.
“Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração…”







Livro - O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry.
“Alguém que era grande no passado fica pequeno no presente. 
O tempo, de novo, dando a devida proporção aos meus afetos e desafetos.”


Martha Medeiros
just-amemory:

- Você ficaria com alguém sem braço ou sem perna?- Claro, já fiquei até com gente sem coração. 

- Você ficaria com alguém sem braço ou sem perna?
- Claro, já fiquei até com gente sem coração.
“As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as delas. Temos que nos bastar, nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém. As pessoas não se precisam, elas se completam, não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.”

Mário Quintana.

guarda roupa




A gente finge que arruma o guarda-roupa, arruma o quarto, arruma a bagunça. Tira aquele tanto de coisa que não serve, porque ocupar espaço com coisas velhas não dá. As coisas novas querem entrar, tanta coisa bonita nas lojas por aí. Mas a gente nunca tira tudo. Sempre as esconde aqui, esconde ali, finge para si mesmo que ainda serve. A gente sabe. Que tá curta, pequeno, apertado. É que a gente queria tanto. Tanto.

(…)

Acredito que arrumar a bagunça da vida é como arrumar a bagunça do quarto. Tirar tudo, rever roupas e sapatos, experimentar e ver o que ainda serve, jogar fora algumas coisas, outras separar para doação. Isso pode servir melhor para outra pessoa. Hora de deixar ir. Alguém precisa mais do que você. Se livrar. Deixar pra trás. Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega.
Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perda de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça.

25 de novembro de 2010

sempre que voce pensa nas pessoas que fazem parte da sua vida , começa a rir sozinho , quem sabe até deixar uma lagrima cair . isso não vai ser apenas mais uma risada e uma lagrima qualquer , mostra que esses momentos foram importantes pra você , e isso dá uma sensação de que o tempo tá passando , e nada vai voltar atrás , então não desista, faça o que tem que fazer , se divirta , VIVA . que daqui a alguns anos você vai tá lembrando dessa fase , que vai te ensinar o que é viver , e que tudo tem explicação e você não tá aqui por acaso .
"Se você quer saber se fez bem a vida de outra pessoa, é só você descobrir se quando você saiu da vida dela, você a deixou melhor do que quando você a encontrou!" 

Pe. Fábio de Melo

meu momento






curtindo, estudando e amando.
Esses são os três sentidos da minha vida, no momento, e sobre cada um deles eu teria milhares de páginas a preencher.
Sei lá menina, tá tudo tão legal, e um legal tão batalhado, um legal merecido, de costas e pernas doendo, mas coração tranquilo!

23 de novembro de 2010

Racionais :)

"Vamo acorda, vamo acorda, porque o sol não espera
demorô,
vamo acorda, o tempo não cansa
ontem a noite você pediu, você pediu....
uma oportunidade, mais uma chance,
como Deus é bom né não nego??
Olha aí, mais um dia todo seu
que céu azul loko hein?
Vamo acorda, vamo acorda!
agora vem com a sua cara, sou mais você nessa guerra!
a preguiça é inimiga da vitória,
o fraco não tem espaço
e o covarde morre sem tentar.

Não vou te enganar, o bagulho tá doido
ninguém confia em ninguém,
nem em você, os inimigos vêm de graça, é a selva de pedra
ela esmaga os humildes demais, você é do tamanho do seu sonho,
faz o certo, faz a sua,
vamo acorda, vamo acorda, cabeça erguida,
olhar sincero,
tá com medo de quê?
Nunca foi fácil, junta os seus pedaços e desce pra arena,
mas lembre-se: aconteça o que aconteça
nada como um dia
após outro dia
."

Acredite em você

Esse texto não é meu, mas de uma maneira ou de outra, ele veio parar na minha frente hoje. E era tudo que eu mais precisava ler. Espero que sirva pra mais alguém (:

Há muitas razões para você ter medo de tentar, muitas razões para falhar, muitas razões para desistir, muitas razões para voltar à sua concha e esperar a vida se esgotar. Aos poucos. Jogando fora um dia de cada vez.
Sim. Há muitas razões para acreditar naquela voz, dentro da sua cabeça, que tenta anular você, corromper seu potencial e convencer você de que é um desperdício tentar dar o próximo passo. Essa voz diz: "Para que escrever a própria história?
Assista TV, e viva a história de outros, coma mais e não se exercite, para destruir sua principal máquina de mudar seu mundo; esqueça o amor, anule-se." Estas são as mensagens que tentam derrubar você.
Há muitas razões para desistir. Todas, absolutamente todas, falsas. Os limites estão em você, não em regras criadas por outros. Nossa sociedade é dominada pela absurda "lei das médias".
Se a maioria não consegue, tentam fazer com que você acredite que jamais conseguirá. Aleijadinho não acreditava na voz interior que dizia, com toda a lógica do mundo, que “aleijados não podem ser escultores”. Era lógico, mas era falso.
Santos Dumont não acreditou nos compatriotas que insistiam em dizer que o homem não poderia voar com um veículo mais pesado que o ar. Era lógico, mas era falso. O mundo é plano, diziam aos navegadores. Era lógico, mas era falso. Há muitas coisas nas quais você acredita, com lógica, mas que são absolutamente falsas.
É fácil inventar uma razão, um motivo aparentemente lógico, para qualquer coisa. Mas sua vida pode ser muito mais do que um amontoado de desculpas lógicas. Sua vida é muito mais do que qualquer razão para desistir de um sonho.
Sua vida é muito mais do que seu passado ruim, suas experiências de dor e seus medos ancestrais. Sua vida é tudo o que ainda virá. Não importam os limites do seu passado, eles não existem mais. Seu futuro pode ser tudo o que você desejar.
Escolha os companheiros de viagem... e vá. Por isso, toda vez que "escutar uma voz dentro de você dizendo `Você não é um pintor`, então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada.", como afirmou Van Gogh, um dos maiores pintores da história. Substitua a palavra "pintor" por engenheiro, jornalista, arquiteto, policial, mãe, professor, motorista, cantor, ator, escritor.... ou o que você desejar. E acredite nisso: sua mente e seu corpo são obrigados a seguirem as suas decisões, suas ações e suas crenças.

Silencie a voz que tenta derrubar você. Porque ela pode até ser lógica, mas é falsa. Não acredite nela!
" Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e começei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento, quando me amei de verdade, começei a me livrar de tudo o que não fosse saudável, pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse pra baixo, de inicio minha razão chamou essa atitude de egoismo, hoje sei que se chama - Amor próprio. "
- Charles Chaplin

" Pense em toda a beleza que AINDA existe em sua volta e SEJA FELIZ. "
- do livro O diário de Anne Frank

Nunca é tarde, então.. tente.
Olhar diferente, pensar positivamente e se nada der certo ?
Tentar uma outra vez! :)

Eles não concordavam em muitas coisas. Brigavam o tempo todo. Eles se provocavam todos os dias. Mas, apesar das diferenças, havia algo importante em comum: eram loucos um pelo o outro.

19 de novembro de 2010

Desejo à nós..

.. que não nos escondamos nas distâncias para justificar ausências e na falta de tempo para explicar a falta de carinho e cuidado. Não nos deixemos para depois. Nos amemos com urgência, como se hoje fosse o único tempo possível para saciar todas as carências do corpo e da alma. Sejamos pacientes e tenhamos os ouvidos atentos aos sussurros dos medos que, mesmo bobos, nos impedem de caminhar. Tenhamos fé no que vivemos, no que poderemos viver e a consciência de que é preciso mais do que a certeza do amor para continuarmos a nossa jornada. Sejamos francos e sinceros, mesmo nos piores defeitos. Nos amemos nos piores defeitos e não façamos do abençoado corriqueiro. Entendamos a beleza do que nos une e saibamos que o milagre não vem de fora pra dentro. Ousemos dar sempre o primeiro passo para o encontro. Desafiemos nossas certezas para que possamos ver nossa história de um ângulo novo, de perspectivas inéditas. Saibamos que não somos perfeitos, mas tentemos ser melhores um para outro todos os dias. Estejamos realmente juntos, em sintonia, e saibamos respeitar as diferenças e os momentos de individualidade. Não nos afastemos tanto para que não percamos pelo caminho. Não nos percamos nos compromissos do dia e nas formalidades da rotina. Não nos deixemos de lado, para depois. Não nos apoiemos no amor para justificar as falhas, porque o amor não deve ser uma justificativa. Saibamos que o amor é a causa e, por ele, assumamos todas as conseqüências. Tenhamos criatividade para surpreender e encantar os olhos que são a boca da alma. Entendamos a diferença entra falar e conversar e realmente estejamos preocupados em ouvir. Ouçamos, mesmo as lamentações e os silêncios. Lutemos contra nossos fantasmas e sejamos os primeiros a defender a nossa história, até de nós mesmos. Lembremos de como éramos tristes e sozinhos antes do nosso encontro e tenhamos força para que nossos caminhos sigam por estradas felizes. Saibamos nos colocar no lugar do outro, sem que isso signifique perder a nossa identidade. Lembremos que nos apaixonamos pelo que éramos e demos as mãos pelo que poderíamos ser juntos. Tenhamos flores nas mãos para enfeitar o nosso jardim e amor o suficiente para chegar ao fim do inverno. Cresçamos na dificuldade e tenhamos coragem para admitir que também mudamos. Saibamos demonstrar nossos sentimentos para que nos sintamos sempre amados e desejados e, acima de tudo, seguros de nós mesmos. Estejamos lado a lado por opção e não por medo da solidão. Sejamos maduros para distinguir exageros e sentimentos verdadeiros. Não duvidemos dos sentimentos do outro. Acreditemos em nós mesmos, mesmo que isto signifique duvidar da nossa história. Sejamos limitados, humanos sem que isto nos torne mesquinhos e descrentes. Busquemos o que nos faça feliz, real e plenamente. Torçamos pela felicidade do outro e saibamos a hora de ser âncora e trampolim. Levemos planos adiante, tracemos metas e rotas para alcançar nossos objetivos. Respiremos amor e guardemos em nós a melhor imagem do outro para que ela nos acompanhe nas horas mais difíceis. Suportemos as tempestades para estarmos juntos quando o arco-íris colorir o céu. Que não nos falta vontade. Que saibamos envelher juntos e, mais ainda, que saibamos rejuvenecer juntos. Sejamos o arco-íris. Amém.

18 de novembro de 2010

Quando tínhamos cinco, nos pediram que disséssemos o que queríamos ser quando crescesse. Nossas respostas foram coisas como astronauta, o presidente, ou no meu caso, uma princesa. Quando estávamos com dez anos, eles perguntaram novamente. Nós respondemos a estrela do rock, cowboy, ou no meu caso, medalhista de ouro. Mas agora que nós crescemos, eles querem uma resposta séria. Bem, quem diabos sabe? Este não é o momento de tomar decisões duras e rápidas, esta é a hora de cometer erros. Pegar o trem errado e ficar preso em algum lugar. Apaixone-se … muito. Se interesse por filosofia, porque não há nenhuma maneira de fazer uma carreira além disso. Mude sua mente e mude de novo, porque nada é permanente. Então,cometa muitos erros, como você pode. Dessa forma, algum dia, quando voltarem a perguntar o que queremos ser, não teremos de adivinhar. Nós saberemos.
                                      Jessica Stanley - Eclipse

à você querida Alice..

 
"Sim, Alice, abra as portas trancadas.
E não tenha medo de entrar por elas: ter medo é sofrer por antecipação.
Ponha o chapéu certo para cada ocasião e siga em frente.
Não se preocupe se ele não combinar com suas roupas: o importante é proteger a
cabeça. ;)
Às vezes, você vai sentir que caiu no chão e o estrondo pode ser bem grande. Além disso, dependendo do tamanho que você tenha, a queda pode machucar muito. Acredite.. é uma sensação pior do que encolher..
Quando isso acontecer (é inevitável que aconteça um dia), respire bem fundo e nunca, jamais, culpe a vida. A culpa é do mundo, que gira sempre mais e mais rápido, e pode nos causar tonturas e vertigens.
Não existe fórmula mágica que evite isso.=/
É só se levantar e recomeçar o caminho de onde estiver.
Deixar-se guiar pelo medo é usufruir apenas do azul num espectro multicor: é tentar achar o caminho olhando para o céu-sem-nuvens-do-sertão, ao meio-dia.
Você vai queimar o nariz e ainda estará perdida.
Se o medo aparecer, coloque-o no bolso, e siga em frente. De vez em quando olhe-o, como a um relógio, mas em seguida guarde-o de novo. Fora do bolso, o medo tende a crescer e engolir quem o segura. O bolso, Alice, o bolso é o lugar dele, não se esqueça.
E não ache que uma pessoa é só aquilo que mostra ser neste instante, lembre-se: por baixo da tinta, algumas rosas vermelhas são brancas. É só o tempo passar e isso se torna visível. Até com você, Alice. Até comigo.
Há quem ordene decapitações por todos os lados, é gente que não sabe para que servem os chapéus. 
Não se preocupe em excesso com essas pessoas, elas também jogam jogos cheios de regras. Basta que uma regrinha pequena mude e perdem a cabeça, você não precisará cortá-las (sim, Alice, porque as regras estão sempre mudando).
Não tenha medo de falar o que sente: palavras guardadas se liquefazem e, quando você menos esperar, estará se afogando nas suas lágrimas.Quando amar alguém, diga-lhe isso.
Vou contar uma coisa: existe a chance de, depois de confessar amor, vir a vertigem e a temível queda. Se acontecer, tome chá: faz bem à saúde. Não gosta de chá? Tome café, então. Ou chocolate quente. O importante é ter uma xícara e alguém que acompanhe você: nem podemos imaginar as conversas que duas pessoas podem ter em frente às suas xícaras. E quantos anos a mais de vida terão por isso.
Anotou tudo?
Não se preocupe, o que eu disse não fará sentido algum se você não for capaz de traduzi-lo para sua língua interna.
Nunca ouviu falar nisso?
Ah, você ainda tem muito o que aprender...
Numa sociedade, só se fala a língua nacional em eventos sociais. Mas cada um tem sua língua própria e se expressa nela de si para si. É um idioma muito pessoal, que nos faz compreender as coisas, tirar conclusões, apreender os sentidos ocultos das cores e dos sons.
É uma língua sem palavras, como música de  violinos.
Alguns nunca se apercebem dessa verdade e deixam de saber as respostas a muitas perguntas ... Outros passam a vida tentando fazer traduções da língua interna para a língua materna... E escrevem poemas, contos, romances.
São uns loucos, Alice, de uma loucura adorável.
E não ligue se as coisas não fizerem sentido: a vida pode acontecer em recortes...
Agora não sabemos como juntá-los, mas um dia saberemos.
Por isso, Alice, não jogue os retalhos fora, viver é uni-los, um a um."

 Chapeleiro Maluco
"Se quer saber,nunca é tarde demais para ser quem você quer ser. Não há limite de tempo, comece quando você quiser. Você pode mudar ou ficar onde está. Não há regras para esse tipo de coisa. Você pode encarar a vida de forma positiva ou negativa. Espero que encare de forma positiva. Espero que veja coisas que surpreendam você. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com pontos de vista diferentes. Espero que tenha uma vida da qual você se orgulhe. E se descobrir que não tem,espero que tenha forças para começar novamente."

[do filme: O Curioso Caso de Benjamin Button]
Fique feliz, fique bem feliz, queira ser feliz. Você é muito lindo e eu tento te enviar a minha melhor vibração. Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier, para você, para mim!

especialmente para os corações machucados e dispostos a dar a volta por cima =)

"Ontem chorei. Por tudo que fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido. Pelo que queríamos que fosse e não foi. Pela renúncia. Por valores não dados. Por erros cometidos. Acertos não comemorados. Palavras dissipadas.Versos brancos. Chorei pela guerra cotidiana. Pelas tentativas de sobrevivência. Pelos apelos de paz não atendidos. Pelo amor derramado. Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido. Pelo respeito empoeirado em cima da estante. Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda- roupa. Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados. Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E não volta mais, pois que hoje é já outro dia. Chorei. Apronto agora os meus pés na estrada. Ponho-me a caminhar sob sol e vento. Vou ali ser feliz e já volto.

P.S.: a gente deve sentir as emoções que certos acontecmientos noscausam. Mas não devemos prolongar isso de tal forma que nos prejudique!  
.. bola pra frente, cabeça erguida. Tudo bem isso é normal. Um grande amor não pode ser fatal !



'Acho que, se esse ainda não é o caminho certo, pelo menos, é o mais bonito por enquanto... E o que me deixa mais inteira, a cada passo. E fico pensando enquanto avanço: eu amo construir a mesma estrada com você. Eu amo morar no teu abraço.'

16 de novembro de 2010

"...Vamos jogar aberto. A culpa é minha. Eu dei meu coração. Eu criei expectativas. Então, com sua licença. A culpa é minha. Minha culpa. Minha feia culpa que é minha e de mais ninguém. Minha culpa de sete pontas. Minha culpa que me faz olhar a vida e me sentir personagem principal de uma página triste. E não é só triste. É uma culpa boa. Porque também me faz exercitar um sentimento maior (e mais brilhante que o mundo): o perdão. Se eu pudesse escolher um verbo hoje, eu escolheria perdoar. Assim, conjugado na primeira pessoa, com objeto direto e ponto final: eu me perdôo. Não, eu não te perdôo porque não tenho porque te perdoar. Tenho que perdoar a mim. A mim, que me ferrei. Me iludi. Me fudi. Me refiz. Me encantei. A culpa é minha. Minhas e das minhas expectativas. Minha e das minhas lamentáveis escolhas. Minha e do meu coração lerdo. Minha e da minha imaginação pra lá de maluca. Então, com sua licença, deixe eu e minha culpa em paz. Eu e meu delicioso perdão por mim mesma. Eu só te peço uma coisa. Pare de culpar a vida. Pare de ter pena de você. Se assuma. Se aceite. Se culpe. Se estrepe. Se mate. Mas se perdoe. Pelo amor de Deus, se perdoe."
E eu tenho vontade se segurar seu rosto e ordenar que você seja esperto e jamais me perca e seja feliz.E que entenda que temos tudo o que duas pessoas precisam para ser feliz: a gente dá muitas risadas juntos.A gente admira o outro desde o dedinho do pé até onde cada um chegou sozinho.A gente acha que o mundo está maluco e sonha com sonos jamais despertados antes do meio-dia.A gente tem certeza de que nenhum perfume do mundo é melhor do que a nuca do outro no final do dia.A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida (..)

fica a dica =]

Tem gente que não deveria esquecer nunca que : amor não se implora, não se pede, não se espera, amor se vive ou não. O mundo gira, as coisas se transformam. Mas uma história de amor só é uma história de amor se for ao mesmo tempo para as duas pessoas. Ninguém pode viver o amor da sua vida sozinho. Nem se contiver todos os sentimentos do planeta em si mesmo. Ninguém.

Sai dessa oou..
se ele quizesse tá com vc ele estaria! ;)

14 de novembro de 2010

Não importa quanto vai durar - é infinito agora..

Radical Chic

"Dizem que estou ficando amarga, enjoada, ácida, sem graça. Não é verdade. É só colocar limão, adoçante, sexo, gelo, brilhantes e mexer gostoso, que eu fico maravilhosa!"

"Falam de tudo. Da moral, do comportamento, dos sentimentos, das reações, dos medos, das imperfeições, dos erros, das criancices, ranzinzisses, chatices, mesmices, grandezas, feitos, espantos. Sobretudo falam do comportamento e falam porque supõem saber. Mas não sabem, porque jamais foram capazes de sentir como o outro sente. Se sentissem não falariam."

12 de novembro de 2010

aquele amor..


Pois é meu preeto *-*
Não sei nem por onde começar. O que dizer ou desejar !
Fato é que independentemente do que eu escrever, não será suficiente.. infelizmente ainda não tenho o dom de traduzir em palavras o que eu sinto por você!

Mas vamos lá..
Mais um ano de vida.. e mais um ano comigo. Não sei bem se o presente é seu ou meu, porque tá com uma pessoas como você é o sonho de muita gente ! =]

Pois beem, vou começar com as felicitações: FELIZ ANIVERSÁRIO bebê! Que Jesusu continue iluminando seu caminh, que Xangô continue fazendo justiça e que o nosso vovôzinho continue te protegendo !
Que você tenha garra pra correr atras dos seus sonhos e que eles sejam satisfatorios quando realizados.
Que você continue assim: humilde e bom de coração. Que você tenha bons amigos, com quem cocê possa contar. Que a saude e a prosperidade estejam sempre presentes na sua casa. Que a vitoria chegue e que você saiba lidar com ela. Que você erre, afinal você é um ser humano, mas que seja humilde o bastante para se arrepender, pedir perdão e não repitir o mesmo erro. Que seu caminho seja florido e cheio de paz. E principalmente que eu esteja presente, ao seu lado, quando todos os meus desejos se realizarem..

Felicidadeeeeeeeeees meu amor..
e saiba que pode faltar tudo, pode dar tudo errado, pode o ceu desabar, o mundo acabar, ou qualquer coisa desse tipo, que tire o chão.. EU VOU ESTAR SEEEEEEEMPRE AQUI pra te da aquela força, pra te fazer carinho, te oferecer meu ombro e te dar a mão.

Muito obrigada por ser maravilhoso comigo. =´)

Desculpa se ficou ruim. Mas foi tudo taaaaao de coração!
tudo desejado com tanto amor. sz
e quer saber? pouco importa quantidade de depoimento, tamanho de post no blog, msgs no celular.. isso tudo são detalhes: devem existir, mas sozinhos não provam nada.
acredito que atitudes comprovam mais. e essa parte me deixa em paz, porque demostro a cada dia o quanto te amo, o quanto me importo com vc e o quanto eu quero que vc seja feliz.

TÔ COM VC ATÉ O FIM neguinho..

TE AMOOOO !

''Então Charlie Brown, o que é amor pra você?
- Em 1987 meu pai tinha um carro azul...
Mas o que isso tem a ver com amor?
- Bom, acontece que todos os dias ele dava carona pra uma moça. Ele saía do carro, abria a porta pra ela, quando ela entrava ele fechava a porta, dava a volta pelo carro e quando ele ia abrir a porta pra entrar, ela apertava a tranca. Ela ficava fazendo caretas e os dois morriam de rir... Acho que isso é amor. "

“Que você acredite que não me deve nada simplesmente porque os amores mais puros não entendem dívida, nem mágoa, nem arrependimento. Então, que não se arrependa. Da gente. Do que fomos. De tudo o que vivemos. Que você me guarde na memória, mais do que nas fotos. Que termine com a sensação de ter me degustado por completo, mas como quem sai da mesa antes da sobremesa: com a impressão que poderia ter se fartado um pouco mais. E que, até o último dia da sua vida, você espalhe delicadamente a nossa história, para poucos ouvintes, como se ela tivesse sido a mais bela história de amor da sua vida. E que uma parte de você acredite que ela foi, de fato, a mais bela história de amor da sua vida.

Deixe-me perguntar uma coisa,o que
é pior: não conseguir tudo o
que você sonhou,ou
conseguir e descobrir que não
é o bastante?
"Olha, eu estou te escrevendo só pra dizer que se você tivesse telefonado hoje eu ia dizer tanta, mas tanta coisa. Talvez mesmo conseguisse dizer tudo aquilo que escondo desde o começo, um pouco por timidez, por vergonha, por falta de oportunidade, mas principalmente porque todos me dizem que sou demais precipitado, que coloco em palavras todo o meu processo mental (processo mental: é exatamente assim que eles dizem, e eu acho engraçado) e que isso assusta as pessoas, e que é preciso disfarçar, jogar, esconder, mentir. Eu não queria que fosse assim. Eu queria que tudo fosse muito mais limpo e muito mais claro, mas eles não me deixam, você não me deixa"


Caio Fernando Abreu, quem deixou você me conhecer tando, heim ?

11 de novembro de 2010

O que é amor ?

Esta foi uma pesquisa feita por profissionais de educação e psicologia com um grupo de crianças de 5 a 8 anos. Onde perguntaram " O que é amor?"

"Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere seus sentimentos" - Mathew, 6 anos

"Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô, desde então, pinta as unha para ela. Mesmo quando ele tem artrite" - Rebecca, 8 anos

"Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo conhecendo há muito tempo" - Tommy, 6 anos

"Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente" - Billy, 4 anos

"Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela" - Chrissy, 6 anos

"Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes, para ter certeza que está do gosto dele" - Danny, 6 anos

"Amor é o que está com a gente no natal, quando você pára de abrir os presentes e o escuta" - Bobby, 5 anos

"Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você não gosta. - Nikka 6 anos.

"Quando você fala para alguém algo ruim sobre você mesmo e sente medo que essa pessoa não venha a te amar por causa disso, aí você se surpreende, já que não só continuam te amando, como agora te amam mais ainda" - Samantha , 7 anos

"Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de deus, mas o amor de deus junta os dois" - Jenny, 4 anos

"Não deveríamos dizer eu te amo a não ser quando realmente o sintamos. e se sentimos, então deveríamos expressá-lo muitmuitas vezes. As pessoas esquecem de dizê-lo" - Jessica, 8 anos

"Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro" - Mary Ann, 4 anos

"Deus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas ele não disse isso. Isso é amor. - Max, 5 anos.
 
 
"Às vezes sinto falta de mim.

-Eu também, menina.

-Sente falta de si?

-Não, de você. E dói.

[Silêncio]

-Me abraça?

-Sempre."
Mas chega uma hora na vida que a gente tem que parar
de ser boa com os outros e ser boa - primeiramente - com a gente.
Fiquei amarga? Não mesmo. Agora eu sou prática.
Vacilou? A porta está aberta, meu bem .
Sem dó nem piedade.

Caio F.

10 de novembro de 2010


Apesar de qualquer coisa, eu vou sempre te amar, apesar de todas as lágrimas que você me fez deixar cair, eu vou sempre te amar, nunca te esquecerei,
Apesar dos apesares, eu fui sua filha durante alguns anos. Depois disso nus desencontramos, e viramos apenas conhecidos, mas os anos passaram, e nossa ligação voltou. Fraca, eu reconheço.. mas voltou né? o foda é que depois disso, qualquer coisa, menos importante, quebra a nossa corrente novamente..

(...) deu um vazio e eu não sei mais o que falar. Esse assunto ainda me dói..

Eu estou com uma cratera no peito, ta doendo muito, isso eu sinto todos os dias, quando você me vem a cabeça e todos os segundos que sinto sua falta.. tento me lembrar só dos nossos momentos bons (que inclusive, são raríssimos..).
Siga sua vida.. porque eu acho que não dá mais tempo pra gente.
Que Deus te abençoe todos os dias de sua vida! E nunca se esqueça que eu sempre irei te amar, eu juro, sempre.

8 de novembro de 2010

Você é linda !!

Que odio de gente idiota e babaca véi ! :@
Não sei se vai doer em alguém.. mas se doer: BEM FEITO ! significa que vc merecia ouvir! ;)
não é um texto, não ta bonito e talvez fique com ideias perdidas.. mas é porque isso é so mais um desabafo mesmo !
 

Por mas que as pessoas dizem que levar um fora é normal, que a gente supera e taal.. Acaba que é uma das piores sensações que a gente sente em qualquer fase da vida. Porra ser dispensada..  por quê? Sei lá.. Estupidez da pessoa que deu o fora, talvez.

Às vezes me questiono: é mais fácil a gente dar o fora do que receber. Claro que é. Porém nem sempre vai ser assim. Você tem que pensar na outra pessoa tbm né? as vezes a pessoa age de uma forma que n queria e isso doi nela também.. =/
Afinal n dá pra ficar com alguem por dó né?? entao por mais que vc esteja sofrendo, ele tbem n queria te fazer infeliz.. existem motivos nobres ! o que n se confunde, é claro, com grosseria, falta de respeito, consideração e até maldade (em alguns, muitos casos..)


Porra.. é com isso que eu fico MUITO puta!
fins de relacionamentos.. são normais né? até ai tudo bem. mas judiar de alguem que vc tanto disse que amava ?? AMAVA O CARALHO SEU FDP!
Tem gente que acha bonito né? terminar e ficar lá pagando de boleiro(a), de que tá feliz.. PORRA NENHUMA! quem ta feliz n quer ver o outro mal n oou..


Já to cansada de ver minhas amigas chorarem por caras que n valem um sorriso, imagina uma lagrima?
que saco.. n entendo ! Sei que terminar relacionamentos é normal.. mas terminar porque o outro foi sincero? ou porque engordou uns quilinhos? VAAAAAI TOMA NU CÚ NÉ?
isso ai é desculpa de cuzão!! Meninas: o problema NÃO esta em vcs! esta neles..
essa mania que o ser humano tem de trasferir a responsabildade pro outro é de um egoismo só! :@


Meu objetivo n é julgar onde dói mais.. é só lembrar a vc, que se vc é a parte que recebeu, que vc n pode desanimar.. sai dessa fossa. Ele pode ter te dispensado por 'n' motivos, mas NUNCA é porque vc é pior que alguém.. porque uma coisa é FATO: vc pode ser a mais linda, a mais gostosa, mas vai ter sempre alguém que não vai estar 100% satisfeito :@  (e em grande parte dos casos ele te troca por algém PIOR !)
Mas quer saber ? não acho isso ruim não ! Já pensou que chato: casal perfeito ser feliz pra sempre. ¬¬'  Esquece isso é furada.

Vi o quanto vc ficou abalada  =/
E ver vc chorar doeu em mim.. porra tomei TODAS as suas dores!! Cara babaca e menina idiotaa! :@ :@

Eu sei que terminar um namoro que a gente botava taaaaaanta expectativa n é uma coisa muito facil. Eu sei que dói muito!! doi no coração né?
Mas em algumas situações especificas o que dói n é o pé na bunda em si.. isso ai já é normal: é fato que quem nunca levou, um dia vai levar !! =]

O que doi mesmo é a maldade né? é a falta de respeito, de consideração!! :@

Não tenho a pretensao de te pedir pra esquecer ou coisas do tipo! Repeito o seu momento e vc tbm deve fazer o mesmo! Chora, sofre, mas faça isso por um tempo 'x', tá?
Depois de uma dispensada, a fossa vai vir.. o chocolate é nosso amigo e ele nunca nos abandonara. =] As musicas deprê virão e elas sempre nos ajudaram (a nos sentir pior tenham certeza). Só não vale ficar sem tomar banho ok?! Senão como é que vai conseguir parti para outra hein? huahauaha
Depois q vc descarregar a dor é hora de vc levantar esse rosto, ir pra academia, comprar muitas roupas, chapar todas com as amigas e ser feliz! é dificil sim linda.. mas é por vc sabe ? vc n pode deixar alguem que entrou na sau vida derrotar vc! n messssssmoo !! antes de gostar dele, lembre- se: você se ama !!


E quer saber? no final é seeeeeempre melhor pra você! @sinceridadee !
Se um cara termina com vc é porque ELE nao te merece.. se ele diz que vc é boa demais pra ele, é porque realmente você é!
Vocês são lindas, novas, têm um vidao pela frente e tão na melhor epoca da suas vidas: a faculdade =) Tira isso como uma ajuda e n como um pé na bunda ;)
 

Você pode sofrer, mas NUNCA, nunca mesmo.. de forma alguma, liga pra ele, não cobra e muito menos exija e espere respeito da parte dele. Não adianta.. tem gente que n é capaz de ser legal, acostume-se! Nem todo mundo tem carater (o que é uma pena né?)

Dói? Dóiii !! mas n mataa ! pelo contrario vc vai sair maiiiiiiiis forte e mais linda dessa!!
se liga: goste e se importe com quem gosta e se importa com vc! 'cuide de quem corre do seu lado..'


Levanta essa cabeça.. deixa ele com quem ele quiser.. com ruiva , loira, alta, baixa, bonita ou feia: ele vai ta sempre num estagio inferior ao que era com vc!
e não se importe com a VACA da menina.. essa já é assunto pra um PUTO POST! hauahau

vc só tem que se lembrar que: aqui se faz.. aqui se paga neguinha..! de tempo ao tempo =)


Rostinhos bonitos (em geral) vamos pensar assim: Levar um fora realmente é uma porcariaaaa mas faz parte (Y) 
Sabe aquela listinha de coisas que devemos fazer na vida (ok isso foi bem estúpido, mas serve) ? Pois é adicionem lá LEVAR UM FORA =)

Mas não se preocupem não. Não odeiem, n roguem praga e nem se diminuam por nada ! 
.. por que nessa vida tudo que vai meu beem volta 666'

6 de novembro de 2010

Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas 

mudam para que você consiga deixá-las para. As coisas 

dão mal para você aprender a apreciá-las quando estão boas.

 E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores

 ainda se juntem.



Marilyn Monroe

5 de novembro de 2010

Um milhão vezes zero é zero! Ou seja, não coloque sua intensidade onde não tem nada!

sobre sexo..

GENIAL esse texto. 
pena que não é meu, mas compartilho da mesma opinião que a autora! =]

' Mulher que é mulher dá pra quem ela quiser e nem perde tempo pensando nesse assunto porque é algo tão natural e simples na sua vida quanto escovar os dentes ou ir ao cinema. Por isso acho bem esquisito essas meninas (independente da idade que tenham continuam meninas) cheias de preocupação, lendo livros e fazendo contas (primeiro encontro, terceiro, décimo segundo?) para descobrir o momento ideal de arriar a calcinha de renda. Saturno e Vênus deverão estar alinhados conspirando para um acontecimento pós-transcendental. Parece que elas são oferendas pra Quetzalcoatl! É só sexo. Passional, carnal e intempestivo como deve ser. Deixem as contas pro IBGE, as regras de bom comportamento para os colégios de freira, e vivam. Comprem camisinhas e mandem bala.
Apesar da aparente modernidade, tem muita mulher regulada por aí. E não porque não sintam vontade de liberar, não: esse motivo é respeitável. É porque tem medo do que os outros vão falar. Medo do que o cara vai pensar dela, vê se pode. Se uma garota teme o juízo que o cidadão vai fazer dela depois do bundalelê, é um aviso dos céus de que não deve dar pra ele de jeito nenhum—a menos que goste de transar com babacas moralistas. ;)
Jamais me preocupei com o que o vizinho, o porteiro ou qualquer terceiro pensam de mim: se eles não tem nada mais importante pra fazer do que vigiar a vida alheia, pobre deles. O problema é que nossa sociedade é, feito lençol freático, permeada por um moralismo mais contaminador que dengue e, quando você menos espera, se pega censurando a conduta dos outros igualzinho sua avó. Comportamento herdado, sabe? Pior que isso, comportamento arcaico. Ou patético.
Homem que fica encanado com a vida sexual pregressa da namorada precisa tomar surra de frigideira pra parar de ser besta. O mais engraçado é que os machos rodados se acham os Tiger Woods do sexo (acertam o buraco cada vez com mais distinção), mas as mulheres viram roupa comprada em brexó? Ah, faça-me o favor. Dou o que é meu e ninguém tem nada a ver com isso. E, aliás, o número de pessoas que passaram pela minha cama, ou pela dela, não te interessa, não altera a BOVESPA, nem a minha personalidade ou valor. Muda, isso sim, a experiência. O que é, ao meu ver, ótimo: ter referencial é algo valiosíssimo nesses dias de propaganda enganosa..
Mas, veja bem: dar pra quem quiser não significa passar o rodo no time de basquete inteiro ou em toda sua turma de amigos, não. Isso é falta de respeito consigo mesma. Porque, como disse Leila Diniz a um babacão que, depois de tomar um sonoro fora, a chamou de vagabunda: “Querido, eu posso dar pra todo mundo, mas não pra qualquer um”. Isso é que é mulher. '

- Ailin  GÊNIO Aleixo

4 de novembro de 2010

aquela amizade DE SEPMPRE!

  







mil anos atras ! DESDE SEMPRE, PRA SEMPRE!



 
Eu sou complicada com amizades. Quer dizer, na verdade sou bem simples e resumo em uma frase minha exigência: quero meus amigos sempre por perto. Esse querer que é complicado. Não é necessário entrar em detalhes sobre como cada afastamento de amiga me fez mal. (Custei a aceitar, na verdade, ainda estou em processo. Só a dor que é menor, quase nula, mas a falta..) Crescer nos faz isso, nos apresenta novas pessoas, e, infelizmente, apresenta novas pessoas aos nossos amigos também. E é muito complicado aceitar isso. Aceitar que rumos se tornam diferentes. Eu fico pensando, mas não estava divertido seguirmos todos o mesmo rumo?

E meu ano está ótimo. Logo logo vem as férias, tudo ok na faculdade, cada dia mais um novo amigo, novas experiências...Mas sempre me vem uma angústia (ou vinha, já que estou em um processo de ser feliz hoje e deixar a tristeza para amanhã) inexplicável. Uma angústia chata que me faz sentir meio mala. Concluí: cadê meus amigos? É isso! É essa pergunta! Ela está sempre dentro de mim, é isso que não me deixa ser feliz por completo!

Já tava difícil de acostumar com almoços mensais, encontros em finais de semana raros e conversas por MSN. Difícil me acostumar que só posso ter vocês de vez em quando, que não os verei todo fds para me dar aquele abraço demorado que eu estava acostumada a receber. Fds em bares, festas na casa de amigos, ficar de catigo juntas e as vezes passar aquele sabado a noite na frente do pc comendo bolo ou na praça do sta tereza vendo o povo. Telefonar e saber que vocês estarão disponíveis e dormir pensando: sábado eu vejo todo mundo.
Tá muito pior agora.. sem vocês, nem esporadicamente! Me diz, onde a gente se perdeu ? onde eu perdi vocês??
Poooxa, o mais difícil de acostumar com isso é o mesmo motivo que as pessoas custam a deixar de gostar de ex: eu não quero! Mas preciso.. Vocês fizeram novos amigos, eu fiz (maravilhosos) novos amigos. Mas admito: morro de inveja das pessoas que podem crtir vocês e aproveitar da companhia e amizade tão sincera que vocês tem à oferecer!

Morro de medo de vocês virarem lembrança. Morro de medo de esbarrar com vocês e falar “Nossa! Quanto tempo!” e, ao invés de lhes dizer essa frase, dizer a outros sobre vocês “éramos melhores amigos”. Não quero vocês no passado, nem esporadicamente. Não quero me acostumar com as mudanças. Não quero. Eu quero vocês. E meu medo maior é que vocês parem de me querer.


Amiguinhas, quero que vcs saibam que apesar de toda a dstancia, EU AMO VOCÊS da mesma forma que há 10 anos atras! =]
Podem contar comigo pro que for.. você são meus maiores tesouros!!

Pena de Morte: Inviabilidade de Aplicação no Brasil

http://www.domtotal.com/direito/pagina/detalhe/24414/pena-de-morte-inviabilidade-de-aplicacao-no-brasil



Autor: Fernanda da Rocha Ozório
Período: Acadêmica do 2º Período de Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara


obs: é antigo (2008) e hoje com mais senso critico mudaria algumas coisas.. mas quem não escreve, não tira da mente suas ideias né?

Este artigo tem o objetivo de avaliar e apontar os motivos que inviabilizam a aplicação da pena de morte no Brasil.


O Brasil falha muito com os cidadãos. As más condições de educação, moradia, saúde e vida acabam por reduzir o ser humano às condições de desesperados e estes acabam rompendo com as normas sociais vigentes. Este mesmo Brasil não tem o direito de tirar a vida de ninguém. Pelas palavras de Mahatma Gandhi:

"A pena de morte é um símbolo do terror e, nesta medida, uma confissão da debilidade do Estado.".

Um importante fator que inviabiliza a aplicação da pena de morte é o fato de que usando-a, o país pune um crime com o outro, tornando-a uma punição contraditória, onde o Estado tira a vida de uma pessoa que não respeitou o direito a vida de outrem.
Outro grande fator é que a pena de morte fere os direitos fundamentais do homem, já que a Declaração Americana dos Direitos e Deveres do homem, em seu artigo I, diz:

"Todo ser humano tem o direito à vida, à liberdade e à segurança de sua pessoa." 

Sendo assim, pela lógica, o estado que foi criado para garantir esses diretos não deveria em hipótese alguma ameaçá-los.

O fato de o judiciário ser composto por homens e estes são sujeitos à falhas também inviabiliza sua aplicação, porque a pena de morte sendo uma punição irreversível deveria ser isenta de erros.

As pessoas que defendem a pena de morte alegam que esta diminuiria a criminalidade, mas pesquisas comprovam o equívoco desta defesa. A reportagem publicada pela Revista "Times" mostra que, de 1960 a 1973, o número de homicídios, que era de 4,7 por cem mil habitantes, dobrou para 9,4 nos dias de hoje. De acordo com o relatório divulgado em 1993, pelo Senado daquele país, subiu o número de assassinatos praticados. Enquanto na Inglaterra, onde não se adota tal pena, a taxa de criminalidade é de 1,1 por cada cem mil habitantes. Pode-se, assim, perceber que é incorreto afirmar que a referida pena tem maior efeito intimativo do que as demais penas.

Como diz o jurista Cesare Beccaria:

"A pena de morte, pois, não se apóia em nenhum direito. É guerra que se declara a um cidadão pelo país, que considera necessária ou útil a eliminação desse cidadão."(BECCARIA, 2006, p.52)

Observa-se que a pena de morte não inibe os criminosos e que com sua aplicação há possibilidade de inocentes morrerem.

Deixa-se claro, neste artigo, que ter uma posição contrária à pena de morte não quer dizer que se defenda o crime e sua impunidade, mas que se deseja o cumprimento da lei com justiça e que a pena vise em primeiro lugar a recuperação do cidadão.

Sabe-se que não é a gravidade da pena que lhe dá um caráter intimativo, e sim a certeza de punidade.



Notas:

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS


BECCARIA, Cesare. Dos delitos e das penas. São Paulo: Editora Martin Claret, 2006, 128pp


CEJIL. Os direitos humanos no sistema interamericano: compilação de instrumentos. Rio de Janeiro: Cejil, 2002, 216pp

Senso Critico

Estávamos em época de eleição. Com a era da internet, tv, mídia manipuladora, ficou fácil nos posicionarmos a favor de um candidato e fazermos piadinha contra os outros concorrentes. O difícil hoje é pensar. Questionar tudo aquilo que a gente vê nos e-mails, muitas vezes inventados. Ninguém é crítico o bastante para ver os dois lados da situação.
Você não se torna mais informado e menos ignorante porque leu na Veja a matéria sobre o "maravilhoso Serra", ou sobre o "péssimo presidente Lula". Da mesma forma que você não é a pessoa mais culta do mundo defendendo o Lula, a Dilma, o PT, e criticando o Serra. O mundo precisa de gente que pense. Que pondere. Que realmente abra a mente e olhe (evito usar a palavra Veja) para a realidade. E não se faz isso assistindo à Globo. As grandes revistas e emissoras só são grandes pelo dinheiro que têm, e pelos interesses que se encontram por trás delas. Elas não são grandes por exporem os fatos de forma clara, afinal manipulação é muito mais fácil de se exercer do que a imparcialidade.
Não condeno ninguém por pensar de acordo com o meio. Hoje isso é a coisa mais fácil do mundo, somos manipulados por todos os lados. Se somos da Elite, temos que nos posicionar a favor do Serra porque ele "defende" nossos interesses. Se somos pobres, nordestinos, sem nenhuma renda, temos que nos posicionar a favor do Lula e da Dilma porque foi com o PT que se deu o Bolsa Família (leia-se 'tapa buraco'). Ninguém se coloca no lugar do outro. Mais do que na Era da manipulação, estamos na Era da individualidade. E com o individualismo, fica ainda mais fácil de se ser manipulado pelo que nos rodeia.
O Voto é essencial. Não é ano de anular uma das poucas vezes em que você pode opinar! Coisa de alienado. Pior que votar equivocado é não votar.E ano de eleição deveria ser um momento no qual o povo pudesse exercer seu senso crítico, assistindo ao Jornal Nacional e lendo revistas. Mídia imparcial não existe, mas nem por isso não podemos ser imparciais para analisarmos, de todos os ângulos, todos os candidatos, até o momento em que realmente formarmos uma opinião. Porque OPINIÃO é pra ser formada, e não pra vir pronta de outra pessoa ou outro meio.
Utilizemos então o nosso direito de pensar. De gritar. E depois de termos uma opinião formada, vale a pena ponderar a opinião alheia. "Só não muda de ideia quem não tem ideias".
Porque ter opinião é um direito. Mas formar essa opinião com senso crítico é apenas para aqueles que exercem seu direito de pensar. ;)


#Indico

3 de novembro de 2010

.

 Esqueça as promessas que não foram cumpridas, os sonhos que foram se perdendo no caminho, a falta de esperança. Recomece, tudo que você precisa esta dentro de você, dentro do seu coração, da sua alma, do seu olhar, que se você deixar pode brilhar mais do que qualquer estrela, dentro do seu sorriso que é capaz de desarmar o mundo..

Você sabe que quando a gente precisa a gente faz, quando a gente quer a gente consegue. Quantas vezes você achou que não ia suportar? Quantas vezes te falaram que não valia a pena? Quantos dragões você já enfrentou? Você consegue, você é um sonhador, você enfrentou todas as suas dores com uma coisa chamada amor. Você é forte, não desista, porque você e eu sabemos o quão absurdo é olhar para uma estrela e não poder tocá-la. Não queira olhar muito para trás e nem muito para frente, a felicidade está ai, basta olhar ao lado. =)

1 de novembro de 2010

ANJO


É claro que vc merecia um post aqui né?
Não vai ficar bonito, não vai fazer sentido pra ninguém.. a não ser pra mim e pra você! Mas eu n me importo. Eu só me importo com você! =)

Antes de qualquer coisa, queria te parabenizar por mais um ano de vida.. Te desejar TODA felicidade do mundo. Queria te falar tanta coisa, te desejar tanta coisa.. parece que me fugiu tudo. Queria que você soubesse que apesar de não concoradar com as suas escolhas, eu vou tá sempre aqui pra te dá a mão..
Ontem, te observando tive uma uma sensação tão boa e tão ruim ao mesmo tempo.. juro que meus olhos enchem de lágrima quando eu lembro dessa cena. É que te ver feliz me faz tão feliz, ver que em mais um ano da sua vida eu to com você me faz um bem danado. O foda é que você fica feliz com coisas que não merecem seu sorriso, com pessoas que não merecem sua amizade e sua companhia!
Ah, meu preto, cada sofrimento seu é um sofrimento meu, assim como cada alegria sua é uma alegria minha. Eu só quero que Jesus te abençoe, te proteja e coloque vc no caminho certo!! Muito juizo meu anjo.

Eu tenho taaaaanta coisa pra falar de você e pra você, mas o foda é que quando alguém é muito importante, não importa, tudo que você escreve fica insuficiente pra descrever tanto amor..
Mas acho que vinte anos ao seu lado me deu alguma propriedade de falar sobre você, sobre nós. Isso mesmo, sobre NÓS! Afinal nunca foi eu ou vc, sempre foi eu E você né? :D
A gente se entende, se completa e se ajuda.. antes de irmãos nós sempre fomos AMIGOS. sz'

Não sei se começo falando que você é o adulto mais inconsequente e carentedo mundo. E ao mesmo tempo o cara mais humilde e amigo que eu já conheci!
Ou, se te agradeço por ter me amado e cuidado de mim durante todos esses anos.. por ter me dado mais carinho e atenção que qualquer outra pessoa. Por ter ficado calado, sem me julgar quando via que eu tinha pisado na bola. Por ter respeitado as minhas escolhas. Por ter escondido as minhas bagunças. Por ter me amado acima de tudo..
Você é o mais velho, mas eu quem sempre cuidei de você, eu quem sempre contornei seus erros, segurei as suas bronas, e quer saber ? Por você eu teria feito tudo de novo!
Eu amo odiar seus beijos melosos, seus resmungos, amo amar seu jeito prestativo e companheiro.
Ah, meu anjo.. não sei o que teria sido de mim sem você!
Agora meu coração aperta com medo das suas escolhas.. antes eu mandava e vc obedecia, todos podiam comentar, mas meu jeito possessivo sempre fez com que vc andasse na linha ;)
Mas e agora ? Hoje você não me escuta tanto quanto antes.. faz escolhas que eu não concordo. Me dá vontade de te socar !
Se eu pudesse pegar você no colo e solucionar todos os seus problemas.. enfim, se eu pudesse fazer qualquer coisa por você, pode ter certeza que eu faria!
Você é o meu amor maior. Minha prioridade, àquele por quem eu daria a vida..
TE AMOO ! E mesmo não concordando com suas escolhas e atitudes, pode ter certeza que eu vou tá sempre aqui.. como eu sempre estive. Talvez, com aquele jeitinho ignorante e machinho de sempre, mas que você olha e pensa: 'é.. posso mesmo contar com você!'
é noois seu inconsequente !
Toma juizooooo !! =)
Te amooo hoje e sempre!


' Acredita em anjo?
Pois é, sou o seu

Soube que anda triste
Que sente falta de alguém (do mesmo alguem que eu =/)
Que não quer amar ninguém.

Por isso estou aqui
Vim cuidar de você
Te proteger, te fazer sorrir
Te entender, te ouvir

E quando tiver cansado
Cantar pra você dormir.

Te colocar sobre as minhas asas
Te apresentar as estrelas do meu céu
Passar em Saturno e roubar o seu mais lindo anel.

Vou secar qualquer lágrima
Que ousar cair
Vou desviar todo mal do seu pensamento
Vou estar contigo a todo momento

Sem que você me veja
Vou fazer tudo que você deseja (..)