Sabe as coisas rápidas e maravilhosas que acontecem em flash quando a gente conhece alguém especial? E não falo só de paixão, amor, e essas coisas que terminam em namoricos; falo da amizade, cumplicidade e confiança que surgem assim, praticamente por geração espontânea numa mesa de bar, na fila do banco, na última carteira da última fila da sala de aula...
Basta um minuto e você sabe bem no fundo, que quer ter esse alguém por perto pelo maior espaço de tempo possível. É como uma vontade de roubar essa pessoa, colocar num potinho e guardar dentro da sua gaveta, pra sabê-la sempre sua. Aqueles instantes de poucos gestos, poucas palavras, poucos olhares e absurda certeza incoerente, fazem dela, sua pessoa favorita.
Claro que isso não quer dizer que em anos de uma vida, a gente só conheça uma pessoa pra ocupar esse título. Acho, inclusive, que é o mais efêmero dessa hierarquia toda dos sentimentos, o que não o torna de maneira nenhuma, menos interessante de sentir.
Andei pensando nas minhas pessoas favoritas. Algumas que me fazem uma falta tremenda, outras que são só lembrança, e as que prevalecem e até hoje me surpreendem. É gente que consegue me fazer sorrir só de lembrar, que sabe exatamente o que e quando me dizer, que sabe calar no momento exato e tem o melhor abraço dos abraços do mundo. São pessoas que me abraçaram com palavras, gestos e momentos que fizeram essa minha vida ser mais confortável de ser vivida. Ter por perto essas pessoas é tão bom, tão grandioso, tão bonito... E pensar nelas, me fez pensar se causo o mesmo efeito em alguém.
Queria saber se existe alguém aí ouvindo uma música bem ridícula e clichê e lembrando de mim. Se alguém ao caminhar pelas ruas consegue se lembrar com carinho dos lugares em que estivemos juntos. Se alguém já escreveu textos de amor pensando em mim. Se, no fundo, existe uma pessoa sequer no mundo que pense em ligar pra mim antes de qualquer um pra contar uma novidade. Será que algum coração palpita ao me encontrar ou ouvir falar de mim?
Afinal, será que eu sou a pessoa favorita de alguém?
Inspirado no curta de Miranda July
Are You the favorite person of anybody?
Ps.:Dedicado aquelas pessoas favoritas da minha vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário